O curso de primeiros socorros é realizado geralmente na gben, sendo minimamente 1 participante por empresa. A legislação prevê esta obrigação no item 7.5.1 da NR7.

O curso tem carga horária de 4 horas, e é  realizado para multi-empresas, em data pré-agendada e informada.


Ao final do treinamento é fornecido o certificado de participação ao trabalhador. Vale destacar que toda empresa deve manter kit ou armário de primeiros socorros, com itens normais encontrados em farmácias.


E também não há que temer em fornecer itens de anti-térmicos e analgésicos aos trabalhadores, pois são adquiridos normalmente em farmácias, e se ocorrer algum problema nesse sentido, aconteceria tanto fornecido pela empresa, ou adquirido diretamente na farmácia.


A carga horária do curso não é ditada pela legislação, recomendamos mínimo de 4 horas para turmas pequenas, ou a combinar

 

O curso e estrutura dispõem de recursos audio-visuais, acessórios para práticas simuladas de imobilização em casos de suspeitas de fraturas.

 

O conteúdo programático contém atendimento de casos com hemorragia, acidentes nos olhos, suspeita de lesões na coluna vertebral, ataque cardíacos, epilepsia, outros.