Como é realizado o Curso de Primeiros Socorros?

Modificado em Wed, 19 Feb 2014 na (o) 02:31 PM

O curso de primeiros socorros é realizado geralmente na gben, sendo minimamente 1 participante por empresa. A legislação prevê esta obrigação no item 7.5.1 da NR7.

O curso tem carga horária de 4 horas, e é  realizado para multi-empresas, em data pré-agendada e informada.


Ao final do treinamento é fornecido o certificado de participação ao trabalhador. Vale destacar que toda empresa deve manter kit ou armário de primeiros socorros, com itens normais encontrados em farmácias.


E também não há que temer em fornecer itens de anti-térmicos e analgésicos aos trabalhadores, pois são adquiridos normalmente em farmácias, e se ocorrer algum problema nesse sentido, aconteceria tanto fornecido pela empresa, ou adquirido diretamente na farmácia.


A carga horária do curso não é ditada pela legislação, recomendamos mínimo de 4 horas para turmas pequenas, ou a combinar

 

O curso e estrutura dispõem de recursos audio-visuais, acessórios para práticas simuladas de imobilização em casos de suspeitas de fraturas.

 

O conteúdo programático contém atendimento de casos com hemorragia, acidentes nos olhos, suspeita de lesões na coluna vertebral, ataque cardíacos, epilepsia, outros.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo