E-Social do Governo - Prazos

Modificado em Fri, 30 May 2014 na (o) 12:32 PM

eSocial

O eSocial é um projeto do Governo Federal, que unifica o envio de informações e obrigações acessórias do empregador em relação aos seus empregados. A gben está se preparando para oferecer aos seus clientes a exportação dos dados.

Assim, será possível exportar os relatórios e informações cadastradas em nossa Base de Dados WEB, transformando-as em arquivos que seguirão os modelos do Manual de Orientação do eSocial e poderão ser importados para a base de dados do governo, evitando redigitações e retrabalho.

O E-social estabelece um padrão online de preenchimento de cadastro e envio de informações, facilitando a relação entre o Fisco e o empregador. O governo consegue estabelecer um controle maior, com o cruzamento desses dados em tempo real.

Já para o empregador, a facilidade é a entrega desses documentos em um único canal, evitando o uso de papel e a necessidade de encaminhar os papéis para as entidades governamentais participantes (Caixa Econômica FederalInstituto Nacional do Seguro Social (INSS)Ministério da PrevidênciaMinistério do Trabalho e Emprego e Secretaria da Receita Federal do Brasil, com assessoria do Ministério do Planejamento).

A gben já previa o avanço dos controles eletrônicos de informações de SST – Saúde e Segurança do Trabalho, e desenvolveu a Plataforma WEB-GBEN,  que no ano de 2014 na versão 3.0 teremos novidades na usabilidade, novas funcionalidades e recursos para cada vez mais otimizar  a gestão RH das empresas, que ao nosso ver, o RH  ficará encarregado em providenciar com que todas as informações sejam enviadas corretamente ao Governo de forma sistêmica.

Com a nova PLATAFORMA SST CLOUD será possível  importar e exportar dados ao Ambiente Nacional, agilizando os processos de entrega de documentos, cumprindo o que determina a legislação. De acordo com o calendário da Receita Federal, o E-Social deve entrar em vigor em 2014.

A adaptação do software acontece à medida que o governo torna públicas as informações referentes ao projeto.

Para atender as demandas de seus clientes, a Equipe gben informa que será necessário a adesão por parte de todos os clientes que ainda não contrataram os recursos para exportação do PPP – Perfil Profissiográfico Previdenciario do INSS, ASO - Atestado de Saúde Ocupacional, Registro de Ocorrências de Acidentes  CAT, data inicial e final de colaboradores com estabilidade no emprego, dentre outros itens.

E para as empresas que ainda não fizeram a adesão ao PPP - Perfil Profissiográfico Previdenciário, favor entrar em contato urgente para adesão, evitando  prazos de última hora.

Os prazos podem ser visualizados abaixo no pdf

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo